quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cafuçuzando



Hoje acordei numa onda meio cafona e vou fazer um post de exceção...resolvi explorar  a sabedoria cafonística sobre os assuntos do amor....confesso que não resisti aos encantos de um cafuçu! (esse aí de cima). Afinal de contas, quem melhor do que esses apaixonados sedutores e melodramáticos para nos introduzir nas artimanhas da conquista e nos ajudar a falar sobre amor, sexo, dor de cotovelo...dor de cotovelo...e com bom humor?!

Luiz Ayrão que o diga...ardiloso, o tipo é o próprio galã de boteco...chego a vê-lo sentado no bar, cerveja na mão, olhar malicioso, suor escorrendo, e a sedução rolando solta...ai ai...enfim, vamos a sua sublime sabedoria:

Ayrão sentado no boteco,  começa a cutucar numa caixinha de fósforos: "será que essa gente percebeu, que essa morena desse amigo meu, tá me dando bola tão descontraída, só que eu não vou em bola dividida, pois se eu ganho a moça eu tenho o meu castigo, se ela faz com ele vai fazer comigo...."

É, Luiz, assim como você acho que também não vale a pena bola dividida...muito risco, muito trabalho e pouco desfrute, ainda se corre o risco de virar o dono da situação e ganhar o status de corno da vez, afinal "se faz com ele vai fazer comigo...". É castigo mesmo...concordo com esse mestre, sempre tendo a achar que minha pessoa é coisa demais pra disputar drible com alguém! Nenhuma morena sensacional e digna de crime passional vale a manchete de jornal do dia seguinte...

Então tiro o chapéu a essas pequenas frases que graças a sua ética  e estética cafuçus nos ajudam tanto em assuntos amoros práticos...servem pra quando a gente tá naquele vai e vem, naquele chove e não molha, quando o dito cujo ou a dita cuja literalmente não fodem e não saem de cima...não dão nem descemnão cagam e não saem da moita...é pra esses momentos que servem as boas doses de música popular cafona brasileira...pra rir, dar a volta na situação e poder cantar na maior que "esse camarada se androginou, a moça deu bola a  ele e ele nem ligou..."

PS: Androginou...versão acadêmica e científica para...bem... vocês entenderam! ;)

PS 1: as flexões de gênero são relativas...afinal de contas ambos os sexos podem se androginar e no bom popular fugir da raia!

PS 2: pra quem quer curtir uma versão mais "cult" da cafonice de boteco de Ayrão, pode conferir a obra prima da música popular brasileira com Zeca Baleiro...versão cafuçu século XXI! 

http://www.youtube.com/watch?v=GPff3pZZloM
http://www.youtube.com/watch?v=ZjeMWWZVu8E

Nenhum comentário:

Postar um comentário