segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Desencontros...



Em que momento específico se dá o desencontro?

Em que lugar nossas mãos se soltam e nossas almas passam a caminhar por caminhos diferentes?

Será que sempre andamos por estradas separadas...ou somente agora, nessa etapa da caminhada uma inusitada bifurcação nos toma de assalto, separando o que já estava ou parecia definitivamente unido e rumava para o mesmo destino?

Existem destinos comuns? ou apenas criamos a ilusão de que somos ou estamos acompanhantes de alguém nessa jornada solitária? solitária mesmo?

Por vezes tenho a sensação de estar mesmo em uma viagem...num trem...passando por pessoas, tempos e lugares...nem sempre só...nem sempre acompanhada...mesmo assim  tenho a certeza que o destino sempre me reserva surepresas boas pelo caminho....encantos, algumas jóias...

Nesses encontros e desencontros guardo o prazer secreto de saber que alguns caminhos são feitos preciosa e cuidadosamente para que encontremos nele pequenas pérolas...guardo-as e sigo adiante...com o coração satisfeito, a alma leve e os passos livres...

Um comentário:

  1. Raquel,

    Só agora tive tempo de ler o blog com o a atenção que tu merece. Parabéns pela escrita e pela coragem de colocar as tuas perspectivas aqui.

    Acredito que cada pessoa segue o seu caminho. Um caminho único. Só dela. Concordo contigo quando tu disse que em um determinado momento os caminhos se encontram e nos criam a deliciosa sensação de estarmos acompanhados por aquele "trecho" da nossa viagem de descoberta pessoal.

    Beijo

    ResponderExcluir